Sobre nós

UNIDAS PARA VENCER, Associação Humanitária de Apoio a doentes com Cancro da Mama, é uma instituição particular de solidariedade social, sem quaisquer fins lucrativos, criada em dezembro de 2012 do empenho de um grupo de pessoas – mulheres tratadas a cancro da mama e um grupo multidisciplinar de profissionais voluntários de saúde ligados a esta patologia.

A Associação tem como missão primordial a solidariedade social, servindo de Âncora de Conforto e Porto Seguro na Doença Oncológicae tendo por objetivos:

  • Dar apoio personalizado e individualizado aos doentes com Cancro da Mama em todas as fases da doença, desmistificando este problema clinico, com partilha de experiencias e apoio familiar, social e profissional.

 

  • Dar apoio psicossocial com vista à reintegração na família e na sociedade, promovendo a Auto estima e a normal integração na Sociedade e no Trabalho.

A Associação Unidas para Vencer materializou-se há poucos anos,  de um projeto com muitos anos, iniciado nos corredores e gabinetes da consulta, em pequenos momentos de partilha de emoções, dúvidas, choros e tantas angústias, numa ânsia de saber, procurando mais explicação cientifica da doença, de tratamentos mas muito, mesmo muito, da adaptação a uma nova realidade, para uma continuidade como pessoa, inserida numa família, num meio social e profissional que permitisse atingir um bem-estar que tanto se deseja.

A Associação Unidas para Vencer, está consciente do seu grande objetivo, que passa por dar a conhecer o Cancro da Mama, assim como, disponibilizar respostas e estratégias/soluções que podem ajudar os doentes a viver melhor com Cancro da Mama, nas diferentes fases da doença e em complemento do tratamento hospitalar.

Para tal, procuramos divulgar e dinamizar a Associação, desenvolvendo acções diversas a realizar ao longo do ano. De maior interesse e adesão é a área do debate e espaço de reflexão, com temáticas pertinentes para os doentes com cancro da mama pela actualidade dos assuntos debatidos, como uma mais-valia em todo o processo de doença vivido pela pessoa.

Workshops semanais de lenços, maquilhagem e manicure, a fim de humanizar e ajudar na Arte de Cuidar.